Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar atuando no interior com a Operação Hórus, interceptou na região de Amambai, mais um comboio de narcomotociclistas. Na Operação foram apreendidos mais de meia tonelada de maconha e 97 quilos de Skank, conhecida como a super maconha.
Durante o patrulhamento por uma estrada secundária em Amambai, os policiais do BOPE avistaram o comboio de seis motocicletas com aparente grande quantidade de carga nas garupas e laterais. A equipe sinalizou ao grupo com ordem de parada, mas a fuga foi imediata. Surpreendidos, os traficantes fugiram por uma lavoura de milho, tendo os policiais apreendido seis motos abarrotadas das drogas.
O bando fugiu em alta velocidade e percebendo que seria apanhado, abandonou as motos e sumiram no milharal.
Motos e drogas foram encaminhados para a Polícia Civil de Amambai e equipes do BOPE fazem varredura na região na caça aos traficantes.
O narcotráfico está a cada dia utilizando mais motocicletas, como forma de transporte mais rápido, por estradas e propriedades rurais e barateamento do custo além de diminuição do prejuízo em caso de perda da droga.