Nova Andradina
Nova Andradina: Polícia Militar apreendeu vinte quilos de maconha durante abordagem de veículo
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar – O Guardião do Vale do Ivinhema, apreendeu, na noite de quarta-feira (30), mais de 20 quilos de maconha durante uma abordagem realizada em Nova Andradina.
A equipe de Radiopatrulha realizava patrulhamento ostensivo nas imediações do Terminal Rodoviário quando percebeu um homem de 26 anos em atitude suspeita, portando uma mala de rodinhas e uma mochila. Ao notar a aproximação da viatura, ele se levantou e tentou se afastar do local, circunstância que motivou a abordagem policial.
Durante a averiguação das bagagens, a equipe policial localizou diversos tabletes de substância com características de maconha. A Polícia Científica foi acionada e realizou os procedimentos pertinentes, sendo contabilizados 27 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 20,450 quilos da droga.
O homem relatou que havia buscado o entorpecente em Ponta Porã (MS) e que o transportaria até Itajaí (SC), onde faria a entrega a outra pessoa.
Diante dos fatos, o homem, a droga apreendida e um aparelho celular foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no enfrentamento ao tráfico de drogas. Informações sobre situações suspeitas podem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 190, permitindo uma resposta rápida e eficiente das equipes policiais.





