Polícia Militar atendeu duas ocorrências de violência doméstica em Ivinhema e Angélica


O 8º Batalhão de Polícia Militar atendeu, no sábado (07), duas ocorrências relacionadas à violência doméstica nos municípios de Ivinhema e Angélica. As ações resultaram no encaminhamento dos envolvidos às Delegacias de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. 

 

Ivinhema 

Poli

Na manhã de sábado, por volta das 10h10, a Polícia Militar foi acionada via telefone 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência no município de Ivinhema.

No local, os policiais foram recebidos por uma familiar da vítima, que relatou que a filha, gestante de aproximadamente cinco meses, estaria em vias de fato com o companheiro no interior do quarto da residência. A solicitante informou ainda que situações semelhantes já teriam ocorrido anteriormente.

Durante a averiguação, os militares constataram que a vítima apresentava escoriações no joelho esquerdo, no antebraço e na mão esquerda, enquanto o suspeito não apresentava lesões aparentes. Inicialmente, a vítima demonstrou resistência em comparecer à delegacia, porém, após orientação e diálogo com familiares, concordou em acompanhar os procedimentos policiais.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e vias de fato no contexto de violência doméstica.

Angélica 

Já no período da noite, por volta das 22h27, a Polícia Militar foi acionada pela Central de Atendimento 190 para atender uma denúncia de violência doméstica na Rua Sergipe, no município de Angélica.

Ao chegar ao local, a equipe policial visualizou um indivíduo com as características repassadas pela central. Ao perceber a presença da viatura, ele iniciou fuga, pulando o muro de um terreno baldio nas proximidades. Após buscas na região, os policiais localizaram o suspeito escondido em meio à vegetação. No momento da abordagem, ele ainda tentou resistir e fugir novamente, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para contê-lo.

Segundo relato da vítima aos policiais, o homem teria retornado à residência após uma discussão e invadido o imóvel pela janela, iniciando agressões físicas, incluindo puxões de cabelo e tentativa de estrangulamento, além de ameaças de morte. A mulher conseguiu fugir do interior da casa, mas foi alcançada na rua, onde sofreu novas agressões.

Durante a ação, duas crianças pequenas estavam presentes e presenciaram parte dos fatos. A vítima também informou que possuía medida protetiva de urgência contra o autor, a qual teria sido descumprida. Ainda conforme relato, o agressor teria danificado o aparelho celular da vítima, o que dificultou o pedido imediato de ajuda.

A vítima apresentava escoriações na perna e queixava-se de dores na cabeça. Após a intervenção policial, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Angélica para as providências legais.

A ocorrência foi registrada pelos crimes de ameaça, lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.

A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados imediatamente por meio do telefone 190, garantindo resposta rápida das forças de segurança e proteção às vítimas.