Uma das equipes de Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que se deslocava para o rio para os trabalhos de fiscalização fluvial na operação Corpus Christi prendeu em uma propriedade rural, no município ontem (10) à noite, um homem praticando caça ilegal de animais silvestres e pelo porte ilegal de arma e munições.

A PMA estava em uma estrada vicinal e abordou o infrator nas proximidades de uma mata, quando ele estava com um rifle calibre 22 municiado e com uma bolsa onde foram encontradas 61 munições do mesmo calibre. O infrator confessou a prática de caça de animais silvestres, mas afirmou que ainda não havia abatido nenhum animal. O rifle e munições não possuíam documentação e foram apreendidos.

O infrator (60), residente em Batayporã, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e saiu depois de pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade. A pena prevista é de dois a seis anos de reclusão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500
Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz