Um homem de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante com duas armas, 204 munições e um colete à prova de balas. O caso aconteceu no Bairro Cristo Redentor, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (7).
Policiais do Gecam (Grupamento Especializado Com Apoio de Motocicletas) faziam rondas pela região, quando o suspeito ao avistar a viatura policial saiu correndo com um objeto nas mãos. Foi dada ordem de parada, porém o rapaz não obedeceu e continuou a fuga entrando numa residência na Rua Florisvaldo Vargas.
Durante perseguição policial, a equipe observou o momento em que o homem tentou esconder alguma coisa atrás de um armário de cozinha e na sequência destruiu o seu aparelho celular. No local, foi encontrado uma sacola com duas armas de fogo (revólver calibre 38 e pistola calibre .40 de uso restrito das forças de segurança).
Também foram localizados colete balístico, três carregadores de pistola calibre.40 e dois de pistola calibre 9 mm (milímetros), além de 84 munições de calibre 38, 18 de calibre .40 e 102 de calibre 9 mm.
Segundo relatos do suspeito à polícia, o material apreendido pertence à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que era responsável apenas por guardar o material e matinha contato com a facção por meio de um homem conhecido como Sorriso. Era o rapaz, conforme o suspeito, responsável por buscar as armas para cometer crimes para a organização criminosa.
Quanto ao celular, de acordo com os policiais, foi destruído pelo suspeito para apagar provas de crimes. O rapaz tem várias passagens pela polícia por roubo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.