Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização em conjunto com uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) ontem (23) à tarde, na rodovia BR 262, no km 552, em frente ao Pelotão da PMA e apreenderam um grande carregamento de drogas. As equipes abordaram um boliviano, de 40 anos, que conduzia um veículo Hyundai Tucson e estava acompanhado de três pessoas. O homem, extremamente nervoso, informou trabalhar com costuras em São Paulo (SP), onde reside, e que estava dando carona para uma boliviana, de 27 anos e suas duas filhas, uma de 9 anos e a outra de quase dois anos, residentes na Bolívia e que nãos as conhecia.

Ao suspeitar do nervosismo do condutor, os Policiais realizaram busca minuciosa e encontraram 29 kg de cocaína, 25 kg de pasta base de cocaína e 1 kg de maconha em forros das portas e porta-malas do veículo. O traficante afirmou que entregou o veículo para um desconhecido na cidade de Corumbá, o qual algum tempo depois o entregou com a carga de drogas.

O traficante afirmou ainda que ganharia R$ 500,00 para entregar o entorpecente em São Paulo (SP). A droga e o veículo foram apreendidos. O boliviano recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Policia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.