Na noite deste domingo (2) colisão entre moto e caminhão terminou na morte do jovem Jean da Silva Fraga, de 26 anos. O acidente aconteceu na BR-376, aproximadamente 5 km do trevo de Jateí.

De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Jean estava caído no acostamento e a motocicleta que ele conduzia, uma Honda CG Titan, estava destruída no meio da pista. Um pouco mais a frente estava o caminhão Volkswagen Constellation carregados de porcos.

O caminhoneiro precisou ser socorrido para o hospital da cidade pois estava em choque com o acidente e sentindo fortes dores no peito, mas sem ferimentos. Antes de ser levado, ele contou à polícia que havia saído de Jateí em direção a Vicentina e que a colisão aconteceu porque Jean pilotava a moto na contramão e com o farol apagado.

Conforme o depoimento do motorista, ele viu apenas uma seta piscando, indo de encontro ao caminhão. Quando percebeu que era uma motocicleta na contramão, ele tentou frear e desviar, mas Jean estava muito próximo e colidiu de frente com o caminhão. Com o impacto, o capacete saiu da cabeça de Jean e várias peças da motocicleta ficaram espalhadas pela pista.

Além da Polícia Militar, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e perícia criminal estiveram no local. O caminhoneiro realizou teste de bafômetro e o resultado foi negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima.