Na noite de quarta-feira (28) por volta das 19 horas, os policiais militares empenhados na Operação Hórus pelo 8º Batalhão da Polícia Militar, apreenderam um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas. O fato ocorreu no bairro Durval Andrade Filho enquanto a equipe policial realizava o patrulhamento ostensivo e preventivo na Avenida Eulenir de Oliveira Lima.


Os policiais militares receberam uma denúncia que dois jovens estariam comercializando entorpecentes em um estabelecimento comercial. Foi intensificado o policiamento no local sendo que ao perceber a presença da viatura policial, um dos jovens tentou sair rapidamente pela lateral de um muro e o outro correu, sendo possível abordar somente um. 


Diante das características e atitude suspeita, foi dada voz de abordagem ao mesmo que resistiu sendo necessário conte-lo. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar buscas pelo local onde o jovem estava, foi localizada uma embalagem contendo quinze porções de Crack, uma porção cocaína e três porções de maconha. 


Durante entrevista, o autor foi identificado e reconhecido por outras passagens pelo mesmo crime de tráfico de drogas e furto. Questionado sobre a propriedade do entorpecente o mesmo assumiu a autoria. Diante do flagrante o autor juntamente com a droga foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

 

 

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”