Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), no âmbito de atuação da operação Hórus, prenderam nesta segunda-feira, dia 06 de abril, B.F.C.. mulher, 26 anos), D.H.A.Q.S., homem, 22 anos, T.C.S., mulher, 19 anos, e apreenderam quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, após abordagem de um veículo, realizada na rodovia BR-163, próximo ao distrito de Vila Vargas, em Dourados. 

A equipe da Defron realizava policiamento em rodovias do estado de Mato Grosso do Sul que dão acesso a municípios de fronteira e na tarde desta segunda-feira procederam a abordagem de um veículo de transporte de passageiros (Uber) que tinha como passageiras três mulheres, todas moradoras da cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso e que informaram que estariam indo para a cidade de Campo Grande.

Durante a abordagem, foi solicitado para que as passageiras descessem do veículo e abrissem as bagagens para averiguação, momento em que os policiais notaram volumes presos junto ao corpo das jovens. Questionadas, prontamente confessaram a traficância e exibiram os tabletes de cocaína presos com fitas ao corpo na região abdominal.

Momentos depois, os policiais visualizaram um veículo Honda Civic, com placas de Rondonópolis e também realizaram a abordagem do automóvel. Diante do nervosismo demonstrado pelos ocupantes do veículo, todos também moradores do estado de Mato Grosso, foi realizada uma revista no carro e encontrado pelos policiais o documento de identidade de uma das jovens que havia acabado de ser presa com entorpecentes momentos antes.

Após restar demonstrado o vínculo entre os ocupantes do veículo Honda Civic e as jovens que foram flagradas momentos antes, os quatro indivíduos que ocupavam o veículo Honda Civic assumiram que tinham participação na empreitada criminosa e que pretendiam levar a droga até a cidade de Rondonópolis. 

Diante dos fatos, as sete pessoas foram encaminhadas até a sede da Defron, em Dourados, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (os menores de idade respondem pelo Ato infracional análogo aos mesmos crimes), sendo que B.F.C. (mulher, 26 anos), D.H.A.Q.S. (homem, 22 anos) e T.C.S. (mulher, 19 anos) foram autuadas também pelo crime de corrupção de menores.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os menores apreendidos foram encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação), de Dourados e os demais presos, maiores de idade, foram encaminhados para uma das celas do 1º Distrito Policial, onde permanecem a disposição da justiça.

A cocaína apreendida totalizou 3,040 quilos e estava sendo transportada no veículo Honda Civic, com placas de Rondonópolis, que era utilizado pelos indivíduos.