A colisão envolvendo cinco veículos ocorrida na manhã desta sexta-feira (19) em Dourados pode ter sido provocada por invasão de pista do carro modelo VW Gol, segundo as informações preliminares sobre a possível dinâmica do acidente. 

 

O veículo seguia na BR-163 no sentido trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) ao trevo da Bandeira, quando foi atingido na traseira por um GM Corsa, que estava trafegando no mesmo sentido.

Segundo relato do motorista do caminhão caçamba que estava trafegando no sentido contrário, o VW Gol entrou na frente do Fiat Pálio. O motorista do Palio, na tentativa de desviar, acabou colhido pelo caminhão, provocando o envolvimento também de um Ford Fiesta. 

Dos cinco condutores, dois deles - um homem e uma mulher - ficaram presos entre as ferragens. Foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em seguida encaminhados para hospitais da cidade, sem ferimentos graves. 

 

A dinâmica do acidente apresentada tem como base relatos colhidos no local pela equipe de reportagem do Dourados News. As causas da colisão mútua serão apuradas pela Polícia Civil. 

A pista de rolamento da rodovia federal na região Sul de Dourados no sentido trevo da Bandeira para o trevo do DOF está completamente interditada.