Família foi mantida refém na noite desta terça-feira (16), em Eldorado. Os dois bandidos que invadiram a casa obrigaram o morador de 39 anos a fazer um PIX de R$ 15 mil, ainda fugiram com vários pertences e uma caminhonete Ford Ranger. 

À polícia, o morador contou que estava com a esposa, o filho e a mãe na edícula da residência, que fica na região central da cidade, quando foram surpreendidos pelos dois homens, por volta das 19h30. Os bandidos estavam encapuzados, usando luvas e com arma de fogo.

Em seguida, eles pegaram o morador e vistoriaram a residência da frente para saber se havia mais pessoas no local. Também perguntaram se chegaria alguém naquele momento e em resposta, o morador disse que o pai estava na missa e retornaria, mas não sabia dizer o horário. Os bandidos então levaram as vítimas até a sala, onde ficaram sentadas no sofá, enquanto aguardavam a chegada do outro morador.

Neste ínterim, eram procurados objetos de valor na casa. O pai do morador chegou às 20h30 e também foi rendido. Os bandidos então pegaram três alianças de ouro, quatro celulares e fizeram um PIX da conta do morador, no valor de R$ 15 mil. Minutos depois, um deles deixou a casa com a caminhonete Ford Ranger, enquanto o outro ficou vigiando as vítimas. 

Cerca de dez minutos depois, o morador percebeu que o autor escutava um áudio do comparsa dizendo que estava chegando na praça de pedágio. Aproximadamente 40 minutos após o áudio, o autor trancou a porta da casa pelo lado de fora, mandou todos ficarem quietos que ele "estava de olho" e saiu.

O morador notou que o bandido havia ido embora e acionou a polícia. A vítima informou as características que lembrava, sendo o caso registrado como roubo qualificado.