Duas mulheres morreram e um taxista ficou ferido em acidente na MS-178, estrada que liga Bonito e Jardim, na manhã desta quarta-feira (13). Testemunhas revelaram que o motorista do carro em que as vítimas estavam perdeu o controle da direção durante uma ultrapassagem.

As duas turistas estavam no táxi a caminho de um atrativo turístico da região, eram naturais de cidades do interior de São Paulo e tinham 75 anos cada. A identidade delas será preservada neste primeiro momento, em respeito aos familiares.

 

Já o condutor do táxi, que foi encaminhado para atendimento no Hospital de Bonito, sofreu fraturas nas costelas e escoriações, mas está fora de perigo, conforme divulgado por familiares nas redes sociais.

 

No meio do trajeto, no entanto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e caiu em uma vala feita para contenção de águas pluviais às margens da rodovia.

 

As principais testemunhas do acidente, quatro turistas argentinos que seguiam na frente do táxi em que estavam as vítimas, contaram detalhes do acidente ao jornal Bonito Mais.

 

Segundo os relatos, um “buraco” na pista, onde o asfalto foi retirado nos dois sentidos da via, fez o motorista do veículo dos estrangeiros reduzir. O taxista vinha logo atrás e em vez de frear, tentou fazer uma ultrapassagem.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos das idosas foram recolhidos pela equipe da funerária de Jardim, após liberação da perícia. Foi necessário o uso do desencarcerador para remoção da vítima que ficou presa as ferragens, com retirada da porta traseira do veículo, cinto de segurança e banco, que ficou sobre a vítima.