Policia Militar de Sidrolândia, recebeu uma ocorrência de que uma adolescente, estudante da Escola Municipal Eldorado,  estaria com uma pedra na mão, ameaçando professores e alunos presente em sala de aula. 

Guarnição foi até o local, onde em conversa com a Diretora, a mesma indicou uma adolescente, que estava no centro do saguão da escola com uma pedra na mão, em visível descontrole emocional.

Segundo as informações, a adolescente teria tentado agredir os professores com a pedra, e ainda ameaça as mesmas de morte.

Policiais se aproximaram da adolescente , mas a mesma se recusou a largar a pedra, foi quando a mesma foi imobilizada e levada ate a sala da diretoria, mesmo assim, ela começou a fazer quebrar alguns objetos, chutando os armários e moveis da sala, e ate os policiais foram alvos das agressões.

Foi acionado o conselho tutelar, comparecendo ao local , os mesmos tentaram conversar com a adolescente mas sem êxito, sendo assim a mesma foi apreendida e levada juntamente com os conselheiros para a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia.

Conforme declaração da Direção e Professores da Escola, o desentendimento entre a adolescente e os professores teria ocorrido em decorrência da não permissão em utilizar o aparelho celular e fone de ouvido em sala de aula.

É crime usar celular na escola?

Art. 2º Fica vedado o uso de aparelhos portáteis sem fins educacionais, tais como celulares, jogos eletrônicos e tocadores de MP3, nas salas de aula ou em quaisquer outros locais em que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos níveis de ensino fundamental, médio e superior nas escolas públicas no País.