Na tarde desta segunda-feira 30/05, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um jovem de 20 anos, pelo crime de furto, e outro de 21 anos por tráfico de drogas, na cidade de Naviraí-MS. Na ação, policiais militares, após serem acionados via celular funcional, se deslocaram até o local solicitado, onde se depararam com as testemunhas e com o autor do furto o qual estava sentado no chão e alguns populares ao redor.

A testemunha filha da vítima do furto relatou que estava saindo de sua casa quando o autor chegou para vender uma mala a sua mãe. Quando sua mãe então entrou na residência o autor furtou seu aparelho de celular da marca Samsung. Imediatamente a vítima percebeu que seu telefone havia sumido e que a única pessoa que entrou na casa foi o acusado.

Ao ser questionado pelos policiais, o autor confirmou a subtração e disse que trocou o celular em uma boca de fumo, localizada no bairro Jardim Paraíso, por quatro pedras de crack. Diante dos fatos o rapaz foi conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, pelo crime de furto.

Após serem informados sobre os fatos os investigadores da Delegacia de Naviraí se deslocaram até a residência informada pelo autor do furto, e devido a situação de flagrância os policiais adentraram o local, tendo encontrado dentro da residência o jovem de 21 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de Tráfico de drogas.

Na casa, os investigadores localizaram o aparelho celular subtraído, uma munição calibre .38 intacta, R$ 286,05 em notas de pequeno valor, duas trouxinhas de substância análoga a maconha que totalizou 14,5 gramas e outro aparelho celular da marca Multilaser. De acordo com os registros policiais, o suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime no ano anterior.  
Publicado por: Keila Flores