Na noite de terça-feira (18/01), por volta das 21h, uma equipe de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, prendeu dois homens de 48 (quarenta e oito) e um de 47 (quarenta e sete) anos por contrabando de pneus.

Durante policiamento preventivo e ostensivo pela Rodovia BR-163, a equipe de Força Tática abordou um veículo GM/Corsa com dois ocupantes. Os indivíduos foram identificados como dois homens de 48 (quarenta e oito) anos.

Em busca pelo interior do veículo, foram encontrados 10 (dez) pneus de veículos e 06 (seis) câmaras de ar de motocicleta, oriundos do Paraguai.

No momento da abordagem, um veículo Fiat/Uno seguiu em alta velocidade sentido a cidade de Itaquiraí, não sendo possível sua abordagem no local.

Foi feito contato com o 2º Pelotão de Itaquiraí e repassadas as informações com a finalidade de interceptar o veículo. Pouco tempo depois, uma guarnição de serviço em Itaquiraí logrou êxito em abordar o veículo e seu condutor foi identificado como um homem de 47 (quarenta e sete anos).

Em busca pelo interior do veículo foram encontrados 35 (trinta e cinco) pneus oriundos do Paraguai, além disso transportava uma evaporadora de ar condicionado Split Ikeda, sem qualquer documento comprovando sua origem.

Dessa forma, foi realizada a apreensão das mercadorias e dos veículos que foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo.

Em Naviraí, Polícia Militar prende homem e apreende adolescente por furto de cabos telefônicos

 

a madrugada de segunda-feira (17/01), por volta das 02h20min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, prenderam um homem de 30 (trinta) anos e apreenderam um adolescente de 17 (dezessete) anos, por furto de cabos telefônicos.

Durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Jardim Paraíso, uma guarnição de serviço avistou dois indivíduos em uma motocicleta, sendo que o passageiro estava transportando cabos de telefone em seu colo.

Após a abordagem padrão e identificação, foi procedida a apreensão do material e da motocicleta, bem como foi procedida a apreensão do adolescente e a prisão do homem.

Mais tarde no mesmo dia, foi recebida denúncia de que havia cabos telefônicos abandonados em frente a uma residência no bairro Jardim Paraíso, uma guarnição deslocou até o endereço mencionado e apreendeu o material.

 

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.