Na tarde desta terça-feira (07), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu recuperou uma carreta levada em assalto, após o motorista ser libertado de cativeiro no Estado de São Paulo.

Os policiais militares foram acionados via 190, após receberem a informação de que uma carreta Scania/T113 de Guarapuava/PR havia sido tomada em assalto, numa rodovia em Embu das Artes/SP. O motorista foi libertado do cativeiro naquela região e, segundo a empresa de rastreamento, o veículo estaria por Bataguassu. De posse das características, a Equipe logrou êxito em localizar a carreta, no pátio de um posto de combustíveis. Um homem, de 53 anos, que estava na direção do veículo, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Ao ser indagado, o indivíduo disse que não sabia que a carreta era roubada. Ele relatou que foi contratado por um desconhecido, para levar o veículo até Naviraí/MS e que receberia 1 mil reais pela viagem.

Diante dos fatos foi registrado o Boletim de Ocorrência e apresentado ao Agente de Polícia, sendo que a Autoridade Policial lavrou o flagrante pelo crime de Receptação.