Por volta das 6h desta segunda-feira (9) o SIG (Serviço de Investigação Geral), com apoio de policiais do 1º e 2º DP de Dourados, Delegacia da Mulher, Delegacia de Itaporã, Delegacia de Rio Brilhante e Defron desencadeou a operação Coruja de Minerva II visando obter provas sobre vários homicídios ocorridos em Dourados nesse ano, cuja motivação seria embate entre facções.

A polícia busca esclarecer as mortes de Moacir dos Santos Quevedo e Michel Carlos de Oliveira Barbosa, além da tentativa de homicídio de Willian dos Santos Leite, ocorridos em fevereiro. Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, com a participação de 50 policiais civis, visando a obtenção de provas para apontar todos os envolvidos nesses homicídios.

Durante o cumprimento dos mandados três homens foram presos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, além de um outro possuir mandado de prisão em aberto. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, o material apreendido será analisado, mas desde já os resultados da operação são tidos como satisfatórios.