Bandidos roubaram um dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco, na madrugada desta quinta-feira (7), na cidade de Caracol. Pelo menos cinco pessoas participaram do roubo e levaram cerca de R$ 170 mil em espécie após invadir a agência bancária.

Câmeras de segurança de comércios próximos flagraram o momento em que o grupo chega e quatro homens entram na agência, enquanto um aguarda do lado de fora. Eles permaneceram por mais de três horas no banco, e violaram o caixa eletrônico utilizando um maçarico.

Funcionário da agência afirmou que dois caixas de autoatendimento haviam sido abastecidos com dinheiro nesta quarta-feira (6), visando o pagamento de servidores públicos, aposentados e pensionistas.

O grupo ainda é flagrado saindo com o dinheiro em sacos e lixo, a pé, e com as ferramentas utilizadas no roubo. A perícia da Polícia Civil de Jardim esteve no local e procura pelos autores.

Segundo caso em menos de uma semana
Funcionários da Caixa Econômica de Aquidauana, perceberam que a agência foi assaltada durante o fim de semanaao chegarem para trabalhar nesta segunda-feira (4). Os bandidos levaram cerca de R$ 700 mil.

As investigações são feitas pela Polícia Federal. O sistema de segurança do banco foi adulterado e as câmeras do circuito interno foram todas reorientadas, de modo a não registrarem o momento do furto nem sequer seus autores, segundo o site local O Pantaneiro.

A invasão à agência foi descoberta por uma funcionária da limpeza, que chegou ao local por volta das 7h30 de segunda (4) e ligou para o gerente contando que o banco tinha sido roubado. Ela encontrou a janela dos fundos da agência com sinais de arrombamento e um buraco na parede que separava a sala do cofre. O dispositivo de segurança estava completamente vazio.