Nesta terça-feira (28), policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida no final da noite desta terça-feira (28). De acordo com as investigações, o autor de 49 anos, era casado com a vítima de 37 anos, sendo que, no dia 11 de abril deste ano foi preso em flagrante pela prática do crime de ameaça contra a sua esposa, obtendo a liberdade dois dias depois.

Ontem, por volta das 23h50, o autor foi até a casa de ex-esposa e ficou a aguardando nas proximidades, momento em que a vítima chegou com seu veículo e com uma passageira, amiga do trabalho.

O autor foi em direção ao veículo, retirou a passageirode dentro do veículo e efetuou cerca de quatro disparos contra a sua ex-esposa, evadindo-se em seguida em uma motocicleta.

Após diligências ininterruptas, foi possível encontrar o autor em uma chácara, nas proximidades da zona urbana, deitado às margens do Rio Sucuriu, com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Diante disso, foi solicitada a presença do corpo de bombeiros de Costa Rica, que compareceu ao local e prestou socorro ao autor, que foi encaminhado à Fundação Hospital de Costa Rica.

A vítima foi encaminhada para Campo Grande, devido à gravidade de seus ferimentos.

A arma de fogo usada no crime ainda não foi encontrada, havendo a possibilidade de o autor ter a dispensado no Rio Sucuriu.

Diante da situação flagrancial, o autor foi preso em flagrante pela prática do crime de feminicídio, na forma tentada, previsto no art. 121, § §2º, VI, e 2º-A, I e II, do Código Penal.