Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem (21), vários fardos de maconha com peso total de 668,5 Kg e 1,9 Kg de skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-379 no Distrito de Bocajá, município de Douradina.

Os militares perceberam o momento em que o condutor e dois ocupantes do Fiat Mobi adentraram em uma propriedade rural, abandonaram o veículo e fugiram para a mata próxima.

O veículo estava carregado com alguns fardos do entorpecente e, ao realizarem uma busca pelas imediações, os policiais localizaram mais droga escondida no quintal da casa. Ao todo foram apreendidos 670,4 quilos.

A viatura guincho do DOF esteve no local e rebocou o veículo com o entorpecente até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.