A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar realizou a prisão, em flagrante, de três homens, além de apreender um veículo, carretinha e grande quantidade de maconha em seu interior e no imóvel pelo qual o trio era responsável. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (15), durante investigação oriunda da Operação Ômega, realizada em caráter permanente pela Especializada.

Ao todo foram apreendidos 21 fardos de maconha, entre tabletes, pacotes e bucha, em um total de 488,400kg, além de balanças, dinheiro, veículo automotor e uma carretinha utilizada para transportar o entorpecentes.


Os autores faziam a distribuição de drogas a traficantes menores de Campo Grande, bem como remessas de entorpecente a outros Estados da Federação, como Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo, tendo sido apreendidas anotações acerca de tais movimentações criminosas. As investigações continuam e visam identificar mais envolvidos.

O trio foi autuado por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia. Todos possuem antecedentes, por crimes como Furto, Tráfico de Drogas e Receptação.