Um homem de 48 anos, não identificado, foi preso suspeito de decepar o pênis de um amigo, de 56 anos, o assassinar e arrastar o corpo até uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Ele foi detido em São Vicente pela Polícia Civil na tarde daultima quarta-feira (8). A instituição divulgou o ocorrido nesta quinta-feira (9). 

O crime ocorreu no último 28 de agosto e o suspeito era considerado foragido até a prisão. De acordo com o inquérito policial, o corpo da vítima foi encontrado na areia da praia no bairro Gaivota, com sinais de violência e uma faca cravada entre o tórax e o pescoço dele.

O assassinato aconteceu em uma pousada próximo à região. No quarto onde o suspeito se hospedou, foram encontrados manchas de sangue e o órgão genital da vítima, disposto dentro de uma panela. 

Em depoimento, o homem de 48 anos contou aos agentes que brigou com o colega, que também estava no quarto da pousada com ele. Ambos fizeram uso de cocaína e, a vítima do crime, queria fazer sexo com o autor, que se recusou.

A negativa enfureceu o suspeito, que golpeou e matou o homem de 56 anos. O suspeito tentou limpar a cena do crime, não conseguiu e, para tentar dificultar a identificação do corpo, o arrastou até a praia e fugiu. 

O homem tem antecedentes criminais por furto, roubo, receptação, ameaça e lesão corporal, de acordo com a Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, nas proximidades de São Vicente, ainda no litoral de São Paulo.