Na manhã desta quinta-feira (9), Carlos Kazuaki Miyamoto, de 51 anos, foi encontrado morto a tiro na fazenda, em Cassilândia. Vítima de homicídio, Carlos já havia denunciado caso de tentativa de furto na propriedade rural.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada para ir até a fazenda, onde identificou sinais de arrombamento no cadeado da porteira. A camionete da vítima estava estacionada perto do curral, com um galão de combustível e mangueiras no bocal, como se fosse ser retirado o combustível.

A aproximadamente 80 metros estava o corpo da vítima, com uma das mãos embaixo do corpo, com um cordão branco no punho, como se tivesse sido amarrado. A outra mão estava em cima do corpo de Carlos, que tinha um ferimento de arma de fogo no ouvido e um ferimento no abdômen.

Também segundo a polícia, a sede da fazenda estava toda revirada, mas a princípio nada foi furtado. Já no curral havia sinais de arrombamento no depósito, onde fica o resfriador de leite, e a ordenha estava com as mangueiras cortadas, fora do local habitual, pronta para ser levada. Testemunhas confirmaram que nada foi levado da propriedade.

Detalhe informado pela polícia, é que na quarta-feira (8), o fazendeiro procurou a delegacia para ter informações sobre um boletim de ocorrência que registrou, sobre uma tentativa de furto. Ele ainda chegou a dizer que naquela manhã percebeu rastros de motocicleta perto da entrada da fazenda.

O caso é tratado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.