Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, dois veículos carregados com produtos ilegais adquiridos no Paraguai.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã.
Inicialmente os militares abordaram condutor (29) e passageiro (34) de um Fiat Uno, ambos residentes em Campo Grande. No veículo estavam sete caixas de cigarros contrabandeados.
O segundo veículo, outro Fiat Uno, estava carregado com 43 caixas de essência para Narguilé e três fardos de roupas e o condutor, um homem de 35 anos de idade, disse que foi contratado para entregar a mercadoria em Nova Alvorada do Sul.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.