Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem (domingo), um veículo VW Saveiro carregado com 545 Kg de maconha e 5,1 Kg de skank.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-339, na área rural do município de Bodoquena.
Os militares deram a ordem de parada ao condutor do VW Gol e perceberam o momento em que o passageiro arremessou um objeto para fora do veículo. Constatado tratar-se de um rádio de comunicação.
Logo em seguia aproximou-se o condutor do veículo VW Saveiro que, ao perceber a viatura policial, retornou bruscamente e fugiu por cerca de cinco quilômetros, onde abandonou o veículo e adentrou na mata às margens da estrada, não sendo localizado. No Saveiro estava um rádio de comunicação na mesma frequência do rádio que estava no Gol.
Condutor de passageiro do Gol disseram que carregaram a droga em uma chácara, no município de Bela Vista (MS) e que foram contratados para entregar o entorpecente em Campo Grande (MS). Ao todo foram apreendidos 550,1 quilos de drogas.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bodoquena, onde os homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.