Durante o final de semana entre os dias 30 de julho a 1º de agosto, policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam drogas, arma de fogo, munições, veículos furtados e um drone e uma adolescente e prenderam 8 (oito) pessoas pelos crimes de Tráfico de Drogas; Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Receptação.
As ações ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamentos ostensivos e bloqueios nas cidades de Dourados, Maracaju, Tacuru, Caarapó, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul, pelas estradas vicinais, rodovias BR 163, 376, 267 e nas rodovias MS 164, 160.
Foram apreendidos:
Maconha: 538,25 quilos;
Skank: 39,8 quilos;
Cocaína: 280 gramas;
Veículos recuperados: uma Toyota Hilux SW4 e uma Fiat Toro;
Arma de fogo: uma carabina de calibre .44;
Munições: 94 unidades de calibre .44;
Pessoas presas: 9 (nove) pessoas, sendo:
Homens: 7 (sete)
Mulheres: 1 (uma)
Adolescente apreendida: 1 (uma), de 17 anos de idade.
As ocorrências foram registradas e entregues nas Delegacias da Polícia Civil de Maracaju, Tacuru, Caarapó, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul e na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
SeComSoc
DOF/Sejusp