Três assaltantes de ônibus morreram durante a tentativa de assalto a um ônibus de transporte de passageiros, no trajeto de São Paulo a Brusque (SC), no km 36 da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Um passageiro estava armado e reagiu, ferindo os bandidos, durante a madrugada desta quarta-feira (12).

Tudo começou por volta das 2h30 quando os criminosos, em um Golf Branco, interceptaram o ônibus de dois andares. Em determinado momento, houve a reação por parte do passageiro, que teria uma arma legalizada.

“Por volta das 2h30, o ônibus foi abordado no km 35 por assaltantes. Um dos passageiros estava armado e revidou. Três bandidos foram baleados e morreram. Uma passageira teve ferimentos porque foi atingida de raspão”, descreveu o agente Santana, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outras informações indicam que dois bandidos morreram na hora ao serem atingidos pelos tiros disparados pelo passageiro e o terceiro, assustado com a situação, correu para o meio da rodovia para tentar fugir e acabou atropelado, também morrendo no local. O autor dos tiros foi levado pela PRF para ser ouvido e, a princípio, teria porte de arma como colecionador, atirador e caçador.

Os corpos dos assaltantes foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba.