Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, uma carreta Scania de cor branca, com placas do Paraguai, que estava carregada com arroz, tendo um fundo falso no semirreboque, onde estavam 708 quilos de maconha, distribuídos em volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-162, no município de Sidrolândia.

Os militares abordaram o condutor (40) e passageiro (41), que saíram do Paraguai com a carga de arroz e tinham como destino o Estado de Minas Gerais. Durante a vistoria localizou-se um fundo falso no semirreboque.

 

Com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, os policiais puderam constatar os volumes prensados da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.