Alessandra Moreira dos Santos, de 37 anos, é a segunda vítima que morreu em Nova Andradina diagnosticada com o novo coronavírus, em menos de 24 horas. Ela faleceu no final da tarde desta sexta-feira (12), no Hospital Regional. Pela manhã, faleceu Osvaldo Rodrigues de Moura, de 64 anos, conhecido como Osvaldinho Veículos, ele ficou 15 dias internado, mas não resistiu e veio a óbito.

Conforme apurou Jornal da Nova junto a Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra apresentou sintomas no dia 14 de fevereiro. No dia 17 foi internada para tratamento na UTI (Unidade Terapia Intensiva) Covid-19 e no dia 18 saiu resultado positivo para doença, mas hoje o quadro se agravou e veio a óbito. Ela tinha comorbidades, como diabetes e hipertensão arterial.

 

A Administração Municipal lamenta a morte e se solidariza com os familiares e amigos. A Secretaria de Saúde reforça a população a necessidade de se manter as medidas preventivas a covid-19 como evitar aglomerações, se manter em isolamento social e adotar os hábitos de higiene pessoal como lavar as mãos com frequência. É orientado ainda a população para que utilize máscara facial.

 

Dados
Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina informa que há 1.532 casos confirmados da Covid-19, com 74 ativos com a doença. Destes, há o registro de 1.426 de pessoas recuperadas e 33 óbitos confirmados.

 

No município, há 264 casos suspeitos, sendo 44 aguardando exames laboratoriais e 224 por sintomas gripais, mas não se enquadra nos critérios para exame segundo Nota Técnica de orientação da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

 

Desde o início da pandemia 6.322 pessoas foram testadas no município. Na cidade tem 339 pessoas em monitoramento.