Na madrugada desta segunda-feira (3), uma égua da raça tobiano, de 6 anos, caiu em uma fossa no no quintal de casa na Rua Nazaré, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O animal participava de competições como o Laço Comprido e ficou preso após cair na fossa durante a chuva desta madrugada.
O proprietário Jorge Gonçalves, de 79 anos, não sabia que havia uma fossa destivada no local. Ele afirma ter ficado sem o celular e acionou o Corpo de Bombeiros apenas pela manhã. "Guardei meu celular e não sabia onde tinha colocado. Não consegui tirar a égua porque tem um telhado. Acho que o mais fácil será aterrar essa área".
O terreno onde a égua vivia é grande e existem outros cavalos e vacas. A profundidade da fossa, segundo o proprietário, é de cerca de 2,5 metros. "Ela passou do lado da casa, onde tem uma separação para não entrar, é estreito, e caiu na fossa. Os bombeiros me disseram que acham que ela caiu e logo em seguida quebrou o pescoço", afirma Jorge.
Ele ainda afirma que tenta entrar em contato com o veterinário que cuida dos animais da chácara para providenciar o transporte e descarte do corpo.