A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina desarticulou, na noite desta sexta-feira (05), um esquema de venda ilegal de combustível na região de Nova Casa Verde.

O produto era furtado de caminhões de empresas distribuidoras e repassado aos clientes com valores abaixo dos praticados no mercado.

Os militares realizavam policiamento naquela região, quando receberam denúncias de que o dono de uma loja de conveniências, localizada no quilômetro 21 da rodovia MS-134, estaria vendendo combustível de forma clandestina.

Já no endereço, os policiais constataram a veracidade dos fatos, sendo verificado que o autor, de 38 anos, comprava o combustível de motoristas de caminhão tanque pelo valor R$ 2,30 o litro e revendia por R$ 3,00 para moradores de assentamentos rurais próximos.

Em buscas no interior de uma borracharia abandonada, anexa à conveniência, foram contabilizados aproximadamente 400 litros de óleo diesel e 40 litros e arla, substância utilizada para ser misturada ao combustível.

Segundo os militares, o combustível era armazenado de maneira rudimentar, em galões e tambores, sendo constato, inclusive, um grande vazamento, encharcando o solo no local.

Ainda no local, a Força Tática encontrou duas TVs de plasma, sendo uma LG de 32 polegadas e uma Samsung de 51 polegadas, ambas sem origem definida.

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o acusado, para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

O caso foi registrado pelas autoridades como furto, receptação e venda ilegal de derivados de petróleo.