Um traficante, de 19 anos, foi preso e autuado em flagrante por venda de pinos de cocaína via aplicativo WhatsApp na noite desta sexta-feira (31), em Nova Andradina. O suspeito tentou fuga da equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar com uma moto e depois a pé.
Conforme ocorrência policial, em patrulhamento pela área central, os policiais visualizaram um homem conduzindo uma moto com placa afixada de forma que impossibilitava a identificação e devido à suspeita, deram ordem de parada, mas o condutor saiu em alta velocidade, invadindo a contra mão de direção e arremessando a moto contra as pessoas que passavam pelo local.
Durante a perseguição, o criminoso saltou da moto no cruzamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, com a rua Espírito Santo e continuou a fuga a pé, entrando em um bar, saiu pelos fundos pulando muros e no trajeto jogou algo no chão, mas foi interceptado na rua Milton Modesto.
Após abordagem, em buscas pelo perímetro que ele fugiu, os policiais localizaram 10 pinos de cocaína e no seu bolso R$ 388. Já a placa afixada na moto não condiz com a identificação, chassi parcialmente suprimido e tanque pintado, aparentemente veículo adulterado.
Aos policiais ele disse que empreendeu fuga por estar indo entregar os pinos de cocaína, o qual comercializa há aproximadamente um ano, além de estar com a moto B.O. Relatou também que parte da comercialização é feita pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, sendo que nesses casos ele ainda faz a entrega.
Antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, ele passou pelo Pronto Socorro do Hospital Regional, devido algumas lesões ao saltar da moto e pular muros.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal de identificador de veículo automotor, desobediência e direção perigosa.