Acusados de cometerem uma série de furtos a comércios de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, dois homens foram presos na cidade de Assis (SP), nesta quinta-feira (28). O prejuízo com os furtos é estimado em aproximadamente R$ 100 mil. Os bandidos ainda são acusados de espancar um homem e queimar sua moto, pois acreditavam que ele estivesse contribuindo com a investigação policial.

Sobrinho e tio, de 20 e 47 anos, chegaram a fugir para Assis, mas na terça-feira (26) retornaram a Nova Alvorada do Sul, com um caminhão de transportadora, para buscar a mudança. Já nesta quinta-feira, quando chegavam na cidade paulista, foram presos com apoio dos policiais do Estado de São Paulo.

A dupla já era investigada pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, acusada de furtar canos de usina, três mercados, centro de distribuição na cidade de Nova Alvorada e também outros comércios. Eles estariam na cidade sul-mato-grossense há cerca de dois anos e meio. Preparados, faziam um verdadeiro limpa nos estabelecimentos, pois utilizavam uma carretinha para levar os produtos furtados por duas ou três vezes. Depois, os produtos furtados eram levados até uma casa que alugaram na cidade, apenas para esse objetivo.