Durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na tarde desta quinta-feira (21), na MS 134, em Nova Andradina, 1.253 kg de maconha e 52,8 kg de Skank, após traficante se utilizar de serviço de guincho para transporte de entorpecente.

A apreensão ocorreu quando a equipe da Polícia Militar Rodoviária realizava policiamento ostensivo no trecho entre Nova Andradina x Distrito de Nova Casa Verde. Ao abordar o veículo guincho com dois ocupantes, que transportava um Ford/F4000, com placas de Chapadão do Sul, os policiais perceberam o nervosismo do passageiro, um homem de 27 anos. Ao verificar o veículo guinchado, os policiais da PMR localizaram no interior de 3 geladeiras que estavam sobre sua carroceria, diversos tabletes de maconha e embrulhos de Skank, além de um fundo falso com vários fardos de maconha. Quando percebeu que os policiais localizaram as drogas, o autor tentou fugiu em direção ao canavial existente no local, porém foi alcançado e detido.

Questionado, o autor Walisson Tiago da Silva , de 27 anos, morador em Ivinhema informou aos policiais que foi contratado por um desconhecido e que o mesmo solicitou o serviço do guincho para o transporte do ilícito até o estado de Minas Gerais. O suspeito alegou que pegou as drogas na cidade de Ivinhema, no bairro Guiraí, e seguia com destino a Iturama (MG). Disse ainda que aceitou o serviço pela primeira vez porque tinha dívidas de pensão e estava desempregado e no final da entrega receberia R$ 1 mil.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, sendo encaminhando juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.