Na tarde desta quarta-feira (20/01), a ONG Polly Cães & Gatos através de 2 membros voluntários esteve acompanhando a Polícia Militar Ambiental de Batayporã, através do 3º Sgt PM Arnaldo e do CB PM Wilbor.

Esta ação na cidade de Ivinhema se deu após a PM Ambiental receber 2 denuncias de maus tratos, e por Ivinhema não ter um local específico, como um Centro de Zoonozes, a ONG em parceria com a PM e a Polícia Civil se encarrega de receber os animais caso haja necessidade de resgate.
Apesar da ONG estar lutando por ajuda para poder receber ajuda financeira e construir seu abrigo, fica com os animais temporariamente na casa de voluntários, para após avaliação veterinária e tratamento, o mesmo seja doado em definitivo.
Também esteve acompanhando toda ação o veterinário Dr. Pedro Marques (Requinte Ivi) para averiguação e confirmação de dados técnicos sobre a saúde dos animais.
No primeiro caso, não foi constatado maus tratos no momento da ação, mas o proprietário foi aconselhado a cuidar mais da higiene do local. Já no segundo caso, um dos cachorros do local apresentou diversos sinais que possibilitassem o resgate, como desnutrição, machucados, possibilidade de doença pré-existente, entre outros. O mesmo foi recolhido e será avaliado em clinica veterinária para realização de tratamento específico. Posteriormente o mesmo será doado em definitivo.
A ONG Polly desde já agradece todo o trabalho da PM Ambiental e também do veterinário Dr. Pedro e informa a todos como orientação: Maus tratos é crime! Denunciem aos órgãos competentes, como a Polícia Militar Ambiental ou Delegacia de Polícia Civil.