O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, iniciou o ano com ações preventivas e repressivas no trânsito com objetivo de reduzir acidentes e sanar irregularidades.

A equipe de Trânsito realizou várias abordagens na noite de ontem, quarta-feira (13), Contabilizados 13 notificações, 1 CNH  recolhida, 1 CRLV recolhido e 2 remoções  de  motocicletas ao pátio do detran.

 

As abordagens foram realizadas defronte ao Pelotão de Trânsito, uma das motocicletas removidas ao Detran estava com o escapamento totalmente irregular, o chamado “escapamento diretão”, feito artesanalmente, um cano de ferro que não filtra poluentes nem ruídos.

 

A blitz é o procedimento utilizado para fazer a fiscalização de trânsito, ela permite flagrar, principalmente, infrações e crimes de trânsito, mas também outras irregularidades como um veículo roubado ou carga de contrabando.

 

O objetivo não é apenas penalizar os infratores, mas também coibir o desrespeito à lei e conscientizar a população sobre a importância das regras de trânsito.

 

 

 

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”