Uma criança morreu afogada em uma caixa d’água no final de tarde deste domingo (19), no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

As informações dão conta que a criança de apenas 2 anos de idade, identificado apenas pelo primeiro nome por Felipe estaria brincando em caixa d’água, quando por circunstância ainda a serem apuradas, teria vindo a se afogar.

Moradores do local acionaram o socorro e uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi deslocada para atender e teria já encontrado a criança em um carro dos familiares já na cidade de Nova Andradina. 

Os socorristas de imediato iniciaram o protocolo, na tentativa de salvar a criança. Um médico, residente na cidade que passava pelo local, parou e ainda deu suporte a equipe de socorro; auxiliando no atendimento.

De acordo com apuração do nova News, a equipe ainda teria conseguido fazer massagem cardíaca e desobstruído as vias aéreas da criança, que em seguida foi levada até o hospital, porém não teria resistido; vindo a morrer em seguida .

O fato aconteceu em uma propriedade rural na região do Assentamento Peroba.

O menino era de família residente no próprio distrito. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Nova Andradina.