Compareceu na Delegacia de Policia Civil de Ivinhema as pessoas K. A. J. da S., S. J. O, S.C.C de S. e A. C. G, as quais são funcionarias da empresa Pesquisa Sensor, relatando que na tarde desta quarta feira(11), por volta das 11 horas, estavam realizando pesquisa de intenção de voto, na cidade de Novo Horizonte do Sul, quendo K. e S. foram abordadas por três individuos, tendo um deles segurando no cracha de K. e tentado retira-lo a força.
Durante tal situação, os individuos começaram a interromper e intimidar as envolvidas, dizendo para elas que a empresa que estas trabalham seria de fachada e quem seria pessoa que as contratou para realização da pesquisa, tendo S. respondido que a responsavel pelo grupo que ali estava realizando a pesquisa, seria a pessoa A., a qual naquele momento, estava do outro lado da rua.
Os individuos foram até A. e iniciaram uma discussão, onde estes indagaram sobre o fato de a pesquisa ser registrada, tendo A. fornecido o numero do telefone da empresa, solicitando que os contatassem a referida para dirimir suas duvidas.
Durante a tal discussão, um dos individuos se identificou como sendo C. Presidente do Partido e um outro fora identificado com C.P.O este irmão do condidato a prefeito daquela localização do partido PTB.
Após sair do local onde estava A., os individuos foram até a pessoa de S., tendo C. se dirigido até esta, solicitando que a mesma realizasse a pesquisa com ele novamente, uma vez que este ja havia sido entrevistado por A., momento em que S. afirmou que não realizaria tal questionário , pois esta ja havia respondido anteriormente.
Por fim, o terceiro elemento, a qual não fora identificado, sendo observado apenas que tal individuo possui dificuldade motora em uma das pernas, estando este em um veiculo VW Golf cor Chumbo, com um adesivo de coroa na lateral, abordou C., indagando-lhe sobre a procedência da pesquisa e qual seria a finalidade, dizendo para esta o seguinte: é melhor vocês se prepararem, porque ta vindo uma galera ali! é melhor você não continuar esta pesquisa. Já estamos resolvendo com nossos advogados! Diante do exposto as vitimas realizaram o contato com a policia local, onde relataram que dois veiculos estavam as seguindo, sendo estas orientadas a se dirigir até Delegacia de P.C de Ivinhema, para registro de B.O.