Muitos casamentos sofrem infidelidade, representando aproximadamente 50 por cento dos casais que entram em aconselhamento matrimonial. A infidelidade pode prejudicar o casamento e a saúde mental dos parceiros, mas o mesmo pode acontecer com uma falsa acusação de infidelidade.

Muitos homens e mulheres tem medo de confrontar os seus parceiros sobre traição, muitas vezes por medo de perder a pessoa, e acabam recorrendo ao papel de sugar baby ou sugar daddy, como forma de consolo.

 

 

Pergunte por que ela está acusando você

 

Você pode estar fazendo uma ou mais coisas que levam sua esposa a acreditar que você está traindo, como comer ou beber com uma colega de trabalho ou amiga, ter conversas privadas ou mensagens de texto no seu telefone, esconder suas atividades na Internet ou trabalhar até tarde mais frequentemente do que o normal. Se sua esposa vir você beijar, abraçar ou apoiar financeiramente outra mulher, ela também pode interpretar isso como traição. Outras razões pelas quais ela pode acusar você são: ela está procurando uma saída de seu casamento, querendo atenção e apoio emocional de outras pessoas ou procurando uma maneira de controlá-lo. Se você sabe por que ela está acusando você, pode decidir como abordá-la e tranquilizá-la.

Torne-se um livro aberto

 

Ser franco com sua esposa pode ajudá-la a ver que você não está traindo. Você pode ficar na defensiva e começar a se fechar, mas não compartilhar nada com ela pode fazê-la sentir como se você estivesse escondendo algo. Em vez disso, seja aberto e honesto com ela. Deixe-a saber que você não está escondendo nada dela. Demonstre que suas atividades são inocentes e que ela não tem nada a temer. Infelizmente, se ela não deseja examinar as evidências objetivamente ou está procurando uma saída, nenhuma quantidade de prova concreta poderia fazê-la mudar de ideia.

Procure aconselhamento conjugal

 

Peça a sua esposa para assistir a aconselhamento conjugal com você para trabalhar em quaisquer questões que a levem a acusá-lo de traição. Se ela for uma mentirosa talentosa, ela pode convencer o terapeuta de que você está traindo, então você pode trazer qualquer prova de sua honestidade. O terapeuta pode determinar que sua esposa está delirando, tentando puni-lo ou desviando a atenção para você porque ela está traindo ou quer fazê-lo.

Sair do casamento

 

Se o aconselhamento não acabar com as falsas acusações, você pode decidir que o divórcio é a melhor maneira de proceder para salvar sua sanidade, reputação e emprego. Não deixe que as acusações dela o estimulem a trair, acreditando que, se você vai ser acusado, você também pode. Você está melhor fora do relacionamento do que permanecer em um relacionamento onde você não pode vencer.