Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio da Polícia Militar de Ivinhema e da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar estão em operação na cidade de Ivinhema. A “Operação Rota Vigiada” é para desarticular grupo que trabalha como “batedores de estrada” para o crime organizado.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio da Polícia Militar de Ivinhema e da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar estão em operação na cidade de Ivinhema. A “Operação Rota Vigiada” é para desarticular grupo que trabalha como “batedores de estrada” para o crime organizado.

A operação ‘Rota Vigiada’ deflagrada  pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acabou na prisão do líder da organização criminosa. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, Fátima do Sul, Itaquiraí, Naviraí e Ivinhema.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, e foi descoberto que a organização criminosa com especialidade no tráfico de drogas tinha uma estrutura bastante organizada com divisão de tarefas como motoristas, batedores e olheiros que faziam o monitoramento das estradas quanto à fiscalização policial, assim seria garantido a passagem das drogas pelas estradas.

 

A quadrilha estava estabelecida na região do cone sul do Estado. Durante o período de investigações, foram apreendidas cerca de 4 toneladas de drogas com os membros da organização criminosa. As prisões preventivas foram cumpridas em Três Lagoas e Naviraí, sendo um deles o líder da organização criminosa.

 

Foram apreendidos ainda materiais para a embalagem de drogas, dinheiro e, também, grande quantidade de lâminas de cheque. Houve a apreensão de três veículos.