O Desafio Solidário 24 horas ACI é algo nunca visto antes da região do vale e pretende arrecadar alimentos. A ação promovida pela equipe ACI (Amigos Corredores de Ivinhema) será realizada das 08h do dia 15 de Fevereiro (sábado) e irá até as 08h do dia 16 de Fevereiro (domingo), ou seja, serão 24 horas de arrecadação de alimentos na Praça Central Nelito Câmara e sempre com alguém caminhando ou correndo em torno da praça.
Durante essas 24 horas, diversas pessoas estarão se revezando para caminhar ou correr em volta da praça, onde estará situada a tenda de arrecadação. Os alimentos serão destinados a Casa de Apoio Divina Misericórdia Tia Annita. Aqueles que não puderem ou não quiserem participar caminhando ou correndo poderá ir até o local acompanhar o revezamento e doar alimentos.
Os organizadores informaram que já há inscritos não apenas de Ivinhema, mas de municípios vizinhos e até de outro Estado. Destacam que qualquer pessoa pode se inscrever e participar caminhando ou correndo no mínimo 30 minutos, pois os turnos de revezamento serão divididos a cada meia hora. A pessoa escolhe seu turno na hora da inscrição.
Até o dia 15 de Janeiro a inscrição tem o valor de R$ 20,00 + 1kg de alimento e dá direito a pessoa receber um Medalhão Personalizado no encerramento do desafio. Após esta data, as inscrições irão até o dia do evento no valor de R$ 5,00 + 1kg de alimento, porém a pessoa não receberá o medalhão. Caso tenha alguma dúvida, queira se inscrever ou ler o regulamento, entre em contato pelos números 99634-8099, 99958-2758 ou 99605-6051.