Após um longo período de estiagem, finalmente voltou a chover na região do Vale do Ivinhema, na tarde desta terça-feira(13). O período seco vinha provocando a preocupação, tanto com os produtores rurais, como com a população urbana. Além disso, o fim do período de estiagem traz um alívio a população, uma vez que o risco de queimadas em lavouras e reservas ambientais diminui consideravelmente. Com a chuva veio vento e chuva de granizo principalmente na area rural de Angélica.
Durante todo este período de secura e baixa umidade relativa do ar, a equipe dos bombeiros militares da região foram acionadas por diversas vezes para debelar focos de incêndios ocorridos no perímetro urbano e rural na região, além de atender a ocorrências similares em municípios vizinhos. A chuva representa um alívio quanto ao desconforto causado pela fumaça e pelo calor de até 41 graus centígrados, medido pelo Climatempo, e de até 45 graus, sentidos nas ruas.
A chuva contribui, também, para dispersar a fumaça que pairava há meses sobre a região. A previsão do Climatempo para amanhã na região será sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.