Na madrugada desta terça-feira (06/10), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo carregado com diversos produtos eletrônicos oriundos do Paraguai, e prendeu o condutor, jovem de 23 anos, por direção perigosa após tentativa de fuga.
Os policiais realizavam rondas pela Rua Rio Anhanduí, quando se depararam com um veículo Nissan Versa placas de Uberlândia/MG. Foi dado ordem de parada para fins de fiscalização, sendo que não foi acatada e o condutor passou a empreender fuga pelas ruas do Jardim Santa Maria e Jardim América, pondo em risco os transeuntes e demais veículos que trafegavam na via. Posteriormente, o condutor adentrou a MS 395 em alta velocidade e após o motor do carro fundir, foi logrado êxito em realizar a abordagem.
O veículo era ocupado por dois indivíduos e estava carregado com produtos oriundos do Paraguai que entraram ilegalmente no País.
Após conferência, foi constatado que haviam eletrônicos diversos, aparelhos celulares, perfumes e artigos para pesca. Os ocupantes relataram que adquiriram os produtos na divisa Pedro Juan Caballero/PY com Ponta Porã, e que revenderiam em Uberlândia.
Diante dos fatos, o veículo com as mercadorias foi apreendido e apresentado à Polícia Federal em Três Lagoas/MS. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante.
Polícia Militar apreende adolescente pilotando motocicleta adulterada no bairro Reta A-1 em Bataguassu.
Por volta das 14h de segunda-feira (05/10), policiais militares lotados em Nova Porto XV de Novembro, apreenderam um adolescente de 14 anos pilotando uma motocicleta com sinais de adulteração, no bairro Reta-1.
A guarnição realizava rondas ostensivas quando se deparou com um jovem pilotando uma Motocicleta Honda Twister de cor vermelha. Ao solicitar a documentação para fins de fiscalização, o rapaz disse que era menor de idade e que não possuía o CRLV. Durante checagem pelo sistema policial, foi constatado que a placa afixada na motocicleta, não era registrada e não havia vínculo com nenhum outro veículo.
Ao ser indagado, o adolescente relatou que adquiriu a mesma na cidade de Teodoro Sampaio/SP. Ele apresentou uma nota fiscal que descrevia o veículo como sendo procedente de leilão, e que a placa de identificação foi retirada pelo Detran-SP, no ato da entrega.
Diante dos fatos, o menor foi conduzido à DP acompanhado de sua genitora, sendo apresentado juntamente com o veículo para devidas providências.