Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (4) por suspeita de maus-tratos a um bebê, do sexo masculino de 10 meses, em Nova Andradina. Ela é moradora do bairro Cristo Rei.
Conforme apurou o Jornal da Nova, a criança começou a passar mal e a genitora se desesperou e saiu procurando por ajuda, quando terceiros encaminharam para o Pronto Socorro do Hospital Regional, mas ao dar entrada, os profissionais de saúde constataram a morte do bebê, e a unidade hospitalar acionou a Polícia Civil.
Ao chegar no Hospital e tomar conhecimento dos fatos, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) coordenada pelo delegado de plantão Filipe Davanso Mendonça, efetuou a prisão da suspeita, por volta da 1h da madrugada.
O crime é tipificado como maus-tratos por ausência do dever de cuidado objetivo mediante negligência, que levou a morte do bebê.
A equipe de investigadores foi até sua residência, onde outras duas crianças, de dois e seis anos, foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
Após prisão em flagrante, a autoridade policial informou o MPE (Ministério Público Estadual) e o Poder Judiciário, para onde o Inquérito Policial, após a conclusão será enviado.
A mulher está custodiada na Delegacia de Polícia Civil e deve ir para o Presídio de Angélica, até aguardar manifestação do Poder Judiciário.