Normalmente começa com uma fase difícil no casamento. Um parceiro se sente rejeitado. Ela não sente que ele presta atenção nela ou ele sente que ela nunca está interessada em sexo.
Alguém se machuca, talvez até repetidamente. Os sentimentos e vozes repetem repetidamente: "Ele não me aprecia." "Ela nunca me mostra afeto." "Ele me toma como garantido." "Ela não me ama."
Então acontece. Enquanto no trabalho ou em uma festa, há uma interação com alguém do sexo oposto. A pessoa se sente bem e animada, duas emoções que não são sentidas há algum tempo. Estas são todas as coisas que eles costumavam sentir com seu parceiro. Eles não podem esperar pela próxima vez que virem ou falarem com essa pessoa. Depois de um tempo, eles estão ansiosos para interagir com essa pessoa mais do que seu parceiro.
Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de book privado, por que não?
Assuntos emocionais são uma forma real e dolorosa de infidelidade. No entanto, em que ponto a linha foi ultrapassada? Responder sim às seguintes perguntas são sinais de que você está tendo um caso emocional ou indo nessa direção:
1. Está escondendo coisas do seu parceiro? Este é o maior e mais revelador sinal. No momento em que você guarda segredos de seu parceiro sobre relacionamentos com os outros, a traição começa. Excluindo textos e e-mails, colocando senhas no lugar para restringir o acesso ou iniciar uma nova conta de e-mail que seu parceiro não sabe sobre cruza a linha.
2. Você sente uma conexão maior com essa pessoa sobre seu parceiro? Você sente que essa pessoa te entende mais do que seu parceiro? Está tendo conversas mais pessoais com essa pessoa do que com sua esposa? Você fala com ela sobre seus problemas conjugais? Se você se encontrar apoiando nessa pessoa para apoio emocional, sua conexão com ela vai crescer, assim como sua desconexão com seu parceiro.
3. Vocês dois flertam um com o outro? Dar um elogio a alguém é bom; no entanto, flertar é uma violação. Flertar é ser excessivamente ou estrategicamente gratuito. Está enviando sinais de que você está atraído por eles e aberto à sua afeição recíproca. É olhar o contato visual e tocar sugestivamente com um espírito de atração. É importante ser honesto sobre suas intenções porque a outra pessoa vai perceber seus sentimentos e seu parceiro também.
4. Você sonha com essa pessoa? Quando você está com seu parceiro você está preocupado em pensar sobre a outra pessoa? Você pensa nela mais do que em sua esposa? Você fica animado quando pensa em suas interações, repetindo as antigas e ansioso pela próxima vez? Neste momento, seu coração está emaranhado. Quanto mais tempo você passa pensando na outra pessoa, mais rachaduras aparecem em seu casamento. Seu parceiro sentirá o problema e sentirá a negligência.
5. Eles preenchem um "pedaço perdido" em sua vida ou casamento? Seja falta de atenção, sentimentos feridos ou apenas tédio, algo está faltando em seu casamento. Está tentando preencher esse buraco com esse "amigo"? Eles te dão coisas que seu casamento não faz mais? Se você está encontrando a atenção que você não tem ou está experimentando a emoção que você costumava sentir pelo seu parceiro, você está lá. Enquanto você encontrar essas coisas de uma pessoa além de seu parceiro, seu casamento continuará a perder mais vida e estar em perigo.