O pastor Gladiston Amorim, ou pastor Dinho, da igreja Ministério Atos de Justiça, está internado em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em Campo Grande. Ele foi internado na noite de segunda-feira (24) e pode chegar a ser intubado, por isso a igreja pede orações aos fiéis. O pastor publicou vídeos nesta semana em que falava sobre o tratamento precoce para coronavírus com a cloroquina. 

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, o pastor explica que estava sendo acompanhado por um infectologista de um hospital de referência em Fortaleza. Ele explica que começou o tratamento precoce com ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina desde o primeiro dia que teve febre. 

“Mídia tem gerado polarização ideológica e mortes gerando pânico na população, insiste em isolamento e negacionista em tratamento precoce desinformando e prestando desserviço à sociedade. Não desejo ofender ninguém, mas não tenho compromisso em ser politicamente correto, tenho compromisso com a verdade”, afirma o pastor no vídeo, mesmo não existindo comprovação científica, muito menos tratamento precoce para o novo coronavírus, como defende a comunidade científica de todos os países que mantém pesquisas sobre a doença no mundo.