Ventos fortes na madrugada desta quarta-feira (19/8) deixaram rastro de destruição em parte da cidade de Juti, distante aproximadamente 90km de Dourados. A estrutura de um posto de combustíveis desabou e dezenas de casas tiveram avarias. 

De acordo com o secretário de Assistência Social no município, Alexandro de Souza, pelo menos metade da cidade está sem energia elétrica. 

“O vento começou por volta de 1h30, durou alguns minutos e deixou danos materiais. Várias árvores caíram e pelo menos 50% da cidade está sem energia elétrica. Estamos fazendo os levantamentos ainda e o pessoal da Defesa Civil buscando informações sobre a velocidade do vento”, disse 

A reportagem recebeu imagens do posto de combustíveis afetado pela ventania. É possível notar a estrutura retorcida e ao chão. 

Apesar do susto, até o momento não há informações de pessoas feridas durante o fenômeno meteorológico. 

De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), existem três avisos climáticos para o município. 

Além da previsão de chuvas fortes, há também possibilidades da chegada de frente fria acompanhada de massa de ar polar vindas do Sul do país, derrubando a temperatura em Juti e todo o Mato Grosso do Sul até o final de semana. 

 

https://www.facebook.com/celsocapovilla/videos/3143929442370621/?__tn__=%2CdC-R-R&eid=ARDc12KRZ-r6y2EzUJ3duuLxQCKRgt63M_5XWHsMMyQe_yuxkPuMPkb5jrPYJY6jJlQXrb6RT2uwc0SX&hc_ref=ARQMWIARUxBh8QZAmemBRrRHiuRaBEJGri1VYhU1tZMBv0vzwvQ8trYVa5f4fss8lTU&fref=nf