O advogado e professor universitário Ricardo Ortt, que está praticando pesca esportiva, conseguiu capturar um pintado com mais de 50 kg no Rio Ivinhema. Ele afirma ter usado uma isca artificial e pegou o peixão em aproximadamente 25 minutos.

Ele relatou para O Pantaneiro que essa experiência pode ser os frutos das novas restrições de pescas, que estão permitindo o crescimento dos peixes nos rios do Estado.

“Estamos  colhendo os frutos da preservação ambiental avinda das normas restritivas. Tem-se uma experiência ímpar, devido tamanho do peixe, muita esportividade, emoção e etc”, conta o advogado.

Ricardo já havia praticado a pesca esportiva algumas vezes, mas nunca com uma experiência tão marcante. “Antes, para pegar um peixe desses, o pescador deveria locomover-se até a Argentina, agora no MS é possível realizar o sonho de pegar um pelo exemplar aqui”, destaca.

Para quem deseja realizar a pesca esportiva, CLICANDO AQUI você terá acesso a Cartilha do Pescador 2020, elaborada pela PMA (Polícia Militar Ambiental). 

Video universitário Ricardo Ortt

Imagens universitário Ricardo Ortt