Em sua primeira visita ao Mato Grosso do Sul como presidente, para a inauguração de um radar da Aeronáutica em Corumbá, Jair Bolsonaro (sem partido) lembrou, em seu discurso, do tempo em que serviu por três anos em Nioaque, no interior do Estado, e disse que o MS “marcou a sua vida”. O presidente falou do apoio de alguns políticos sul-mato-grossenses ao seu governo, destacando o trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a quem chamou de “melhor ministra do Brasil”, e do deputado Luiz Ovando (PSL), “que desde o início esteve conosco na questão da hidroxicloroquina” afirmou Bolsonaro, referindo-se ao medicamento para malária que o mandatário ele como uma arma contra o coronavírus – mesmo sem embasamento científico.
Bolsonaro disse que Tereza é “um orgulho do agronegócio, não só para MS, bem como para o nosso grande Brasil”. “Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz à frente do Ministério da Agricultura. O presidente afirmou que ela é uma das ministras mais importantes e competentes do país, abrindo fronteiras para além da América do Sul. “O nosso agronegócio vem batendo recordes; cada vez exporta mais”, disse.
Desde sempre avesso a medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia de coronavírus, Bolsonaro lembrou que “o homem do campo não parou e de trabalhar”. “Não teve lockdown, todos trabalharam, e o índice de mortes foi o menor de todos entre os demais setores”.
PRIMEIRA PÁGINA
Ivinhema - Nota de falecimento
Novo Horizonte do Sul - Nota de falecimento