O delegado de Polícia Civil de Angélica, Valter Guelssi, de 51 anos, está internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Nova Andradina, com Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 23 do mês passado.
O site apurou que o delegado apresentou sintomas no dia 17 de julho, entrou em isolamento dia 19 e desde então está em tratamento. Ele está no Hospital Regional há uma semana e hoje se encontra entubado na UTI, contudo, seu estado de saúde é estável.
Dados de Angélica
Até a data de ontem, Angélica registrava 38 confirmados com Covid-19, sendo 20 em investigação, 28 recuperados e sem sintomas, 206 descartados, 136 pessoas em monitoramento e três óbitos pela doença.
Nova Andradina
Neste sábado (1º), Nova Andradina chegou a taxa de 100% de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) geral do Hospital Regional e ao total de 139 casos confirmados de Covid-19. A informação foi repassada pelo diretor da unidade hospitalar, Norberto Fabri.
A UTI geral estava com 10 pacientes, sendo seis com ventilação mecânica, ou seja, com 100% de ocupação. Já a UTI exclusiva para Covid-19 com capacidade para oito internações, tinha seis pacientes, sendo cinco com ventilação mecânica.
No setor clínico da unidade hospitalar, que tem capacidade para 16 pacientes, até ontem havia cinco realizando tratamento.